Márcia Ramos
Fazer poesia é derramar amor sobre uma folha de papel em branco!
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos




Contra a covardia!









 
Esta semana o Rio de Janeiro foi surpreendido com a notícia de que o Projeto dos Royalties foi aprovado pela Câmara dos Deputados, o que implicaria diretamente na perda de verbas para investimentos da Copa e Olimpíadas (que sediaremos em 2016).
Mas o pior é a possibilidade de não honrar o pagamento de pensionistas e aposentados.
E nesse instante, como simples cidadã carioca, mesmo não entendendo e gostando de política, preciso desabafar!
Para quem não sabe os royalties são uma compensação aos danos causados pela extração do óleo e o Rio, representa praticamente 80% da produção das reservas de petróleo de todo o País.
Este dinheiro é usado na educação, infraestrutura urbana, dívida com a União e diversos investimentos.
A grande luta do Governador Sérgio Cabral é para que a Presidenta Dilma vete a medida.
Os congressistas, ao insistirem nesta aprovação, não estarão apenas prejudicando o Rio e seus projetos, mas ‘retirando’ ou melhor, ‘usurpando’ verbas que afetarão diretamente os mais frágeis.
Por que os maiores prejudicados são sempre os mais necessitados?
Isso é uma covardia!
Pessoas que trabalharam uma vida inteira e hoje dependem da aposentadoria para viver, ou seria melhor dizer, ‘sobreviver’, com um mínimo de dignidade.
De um momento para o outro, correm o risco de não ter como custear seus remédios, alimentação, aluguel e despesas pessoais.
Na minha área profissional, vejo diariamente a luta destas pessoas para viver de cabeça erguida. Cada centavo é fundamental, pois possibilita mais um pão na mesa!
Entendemos que assumimos um compromisso Mundial e precisamos honrá-lo, porém, mais importante que isso é a vida de um ser humano.
Somente pessoas insensíveis e que provavelmente, não amem os seus, prejudicariam desta forma um Estado.
No dia 10 de novembro, haverá uma grande manifestação no Rio, para que este projeto não passe definitivamente pelo Congresso.
Quem puder, participe!
“A população tem que assegurar os seus direitos!”
Justiça sem sofrimento e humilhação!
 






http://www.marciaramos.recantodasletras.com.br/




Márcia Ramos
Enviado por Márcia Ramos em 22/10/2011
Alterado em 02/11/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários