Márcia Ramos
Fazer poesia é derramar amor sobre uma folha de papel em branco!
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos





Um anjo chamado ‘Terezinha’...!
(Amigos, no dia 23/9/2011, eu renasci!)








 


Quando escrevi a mensagem ‘Os anjos existem?’, não sabia que no dia vinte e três de Setembro, um deles me socorreria...
Inicialmente, agradeço a Deus a oportunidade de conseguir escrever estas linhas (mesmo com dificuldade) e estar com vocês.
Na semana passada tive alguns problemas de saúde que culminaram no relato abaixo.
 
***************
 

Um anjo chamado 'Terezinha'!

De repente percebemos que o mundo não é tão grande assim...
Numa estação de trem dois personagens: uma passageira em agonia e um anjo salvador!
Entre milhares de pessoas que diariamente utilizam este meio de transporte, havia um encontro marcado.
Silenciosamente, aguardava a chegada do trem...
Nos meus pensamentos, orações me fortaleciam...
Sim, eu sabia que não estava bem e rezava para conseguir chegar ao meu lar.
Infelizmente, não seria tão fácil assim...
Entrei no trem e a minha cabeça começou a rodar...
Pessoas entravam e saíam e nada chamava a minha atenção.
Entretanto, mesmo na minha aflição, percebi uma senhora sentar ao lado de uma janela (ela não estava de frente para mim...).
A viagem continuava e mudanças dentro de mim aconteciam...
A minha respiração era longa e o frio começava a me envolver.
Embora contida e concentrada no que sentia, mas não pude deixar de ver que a senhora trocara de lugar... Estava agora, de frente para mim!
Faltava pouco, mas algo começou a me consumir...
Uma dormência crescia das pernas, alcançando a barriga e braços.
Os meus dedos começaram a atrofiar e os braços não mexiam!
Tentava segurar a bolsa e já não conseguia.
Silenciosamente, entrei em pânico!
Acuda-me, Senhor, neste momento de desespero!
Queria pedir ajuda, mas não conseguia.
Achava que ninguém percebia a minha dor...
Esqueci-me de um detalhe; Os anjos do Senhor, veem tudo!
Entre dezenas de pessoas naquele vagão, alguém, mesmo no meu silêncio, veio me socorrer...
Lá estava o meu anjo, de frente para mim e disse:
_ A senhora está passando mal? Ou algo parecido...
Com dificuldade respondi que ‘sim’ e em questão de segundos a minha vida mudou!
Massagem no coração, palavras de força e fé, luta contra o tempo...
Tentava abrir as minhas mãos que estavam rijas, geladas e sem vida...
Homens fardados entraram, questionavam por médicos no local...
A minha língua enrolava e já não conseguia falar claramente...
Mas ouvia aquele anjo dizer...
Não se preocupe, eu não te abandonarei e cuidarei de você!
Pense em Deus ou em algo que tenhas fé... Tudo ficará bem!
Desesperadamente eu pedia para ligar para a minha filha, pois ela estava de plantão no CTI...
Alguém me compreendeu e soltamos na estação mais próxima ao hospital.
Consegui sair do trem, acudida por três seres de luz (seguranças da estação) e o meu anjo chamado ‘Terezinha’!
Ligações foram feitas e finalmente, conseguiram falar com a minha filha.
Aos poucos, a minha mente já clareava e só um desejo tomava conta de mim; Ver a minha filha!
Ao entrar na emergência do hospital, fui recepcionada por vários médicos (e a minha filha, em prantos...) e só então percebi os rostos dos meus salvadores.
Abracei a minha filha, agradeci àqueles homens por sua atenção e carinho, ao meu ‘anjo salvador’ por sua solidariedade e a Deus, por estar ali!
Vários exames foram feitos (Tomografia, eletrocardiograma, sangue, etc...) e fiquei em observação.
Tudo deu normal.
Os médicos não conseguem entender o que causou tal situação!
Hoje, os meus movimentos já estão normais, porém, existe uma tonteira que não passa e os olhos extremamente inchados.
Alguns exames precisam ser feitos e não posso ficar no computador devido às crises de tonteira.
Só escrevi, pois, precisava registrar este meu novo RENASCER!
Agradecer a Deus e dizer, com convicção, que anjos existem e ficam sempre de plantão!
A você, querida Terezinha, a minha eterna gratidão e carinho.
Jamais poderei pagar a sua bondade, mas o nosso Pai, com certeza, lhe retribuirá em bênçãos!
E então, os anjos existem ou não?
 
Márcia Ramos


 
****************
 
Algumas observações que precisam ser escritas:
* A senhora Terezinha, não pegava um trem há mais de trinta anos!
* Ela trocou de lugar no trem, pois precisava olhar para mim!
* Abdicou de seguir o seu caminho para ajudar ao próximo (aquela não era a sua estação...).
* Ao receber a ligação dos seguranças, a minha filha acabara de rezar por mim (em seus pedidos, clamava que anjos bons cercassem o meu caminho...).
* Nunca vi tantos seguranças na estação!
 
 
Queridos amigos, estarei ausente por alguns dias, mas logo retornarei.
Este trabalho será postado por minha filha e não por mim!
Por favor, desculpem por não responder aos seus comentários tão gentis.
Um enorme beijo em cada coração!
Obrigada.



Márcia Ramos
 
Márcia Ramos
Enviado por Márcia Ramos em 25/09/2011
Alterado em 25/10/2013
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários