Márcia Ramos
Fazer poesia é derramar amor sobre uma folha de papel em branco!
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos




SOS África! O mundo em oração...








 
Ao olhar esta triste imagem, eu peço perdão de joelhos a Deus, por tantas vezes jogar restos de comida fora...
Sinto-me impotente, anestesiada e com o coração partido, diante de tanta miséria humana...!
A África sofre com a fome, as doenças, a seca e como se não bastasse, as guerras entre grupos!
A Somália enfrenta momentos angustiantes com a quebra de safras e preços exorbitantes de alimentos, que já não existem nas prateleiras.
Devido aos confrontos internos no país, não existe higiene, saneamento e postos de saúde, proliferando as doenças que matam milhares de pessoas. Precisaria ser reconstruída... É o caos!
Infelizmente, não podemos acabar com uma situação de uma hora para outra.
Existe a necessidade dos governantes enxergarem a decadência do seu povo, entretanto, pelas notícias que lemos, eles só pensam neles e ignoram esta vergonha mundial!
Organizações internacionais, artistas, ONGs assistenciais e voluntários de todo o mundo se mobilizam para tentam amenizar o sofrimento deste povo.
Diante deste retrato, é impossível, mesmo que de forma egoísta, não agradecer a Deus pelo nosso País. Mesmo com tantos problemas...!
Não é só o corpo destas pessoas que morrem, mas principalmente a alma, por não possuírem dignidade humana!
Em minhas humildes preces, peço que a misericórdia divina interceda por este povo, fazendo com que a paz e a vida renasçam em cada coração!


Você que acabou de ler esta crônica, junte-se ao mundo!
Façamos uma corrente de amor...
Posso contar com você? É só isso...!

 









http://www.marciaramos.recantodasletras.com.br/

Márcia Ramos
Enviado por Márcia Ramos em 14/09/2011
Alterado em 14/09/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários