Márcia Ramos
Fazer poesia é derramar amor sobre uma folha de papel em branco!
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
 


Igualdade social para um mundo melhor!

 

 




Atualmente vivemos num clima de insegurança e medo. 
Quando saímos, pedimos proteção, afinal, não sabemos se retornaremos.

Os assaltos, sequestros e “balas perdidas”, fazem parte do nosso cotidiano. 
Infelizmente, temos a nossa parcela de culpa nessa história...
Ficamos de braços cruzados vendo o governo tomar decisões, que geralmente, nunca favorecem o povo. 
Todo este desrespeito gera conflitos, pois os repasses de verbas do governo para as escolas, hospitais, serviços públicos e sociais não são feitos na proporção certa.

Desta forma, os alunos abandonam as escolas e os hospitais deixam o povo sem um atendimento rápido e digno.
Um total abandono! 
Chega de tanta injustiça social!
Os mais fortes sempre oprimem os mais fracos...!
Este descontrole urbano e social gera a pobreza, a fome, os assaltos, as drogas, o tráfico e a prostituição.

O povo não consegue meios para suprir o seu sustento e muitos, com a mente fraca, entram no mundo da marginalidade e do crime.
Devemos ressaltar que isto não é desculpa para ser ladrão ou assassino, mas um lembrete a sociedade para que lute pelos seus direitos. 
Escolhamos corretamente o representante do nosso país!
Saibamos valorizar o nosso voto, pois dele depende o futuro da nação. 
O mundo poderia ser bem melhor se as pessoas tivessem mais amor para dar umas às outras... 
Se tentassem dividir o que possuem com aqueles que nada têm... 
Se quando alguém precisasse de ajuda houvesse sempre uma mão estendida... 
Se ao invés de apontar os erros tentassem corrigi-lo... 
Enfim, a resolução para estes problemas é difícil, mas não impossível!
Os ingredientes são: amor, respeito e união.

Se usados na proporção correta, teremos o mundo dos nossos sonhos. 
Só depende de nós! 







Márcia Ramos
Enviado por Márcia Ramos em 06/06/2011
Alterado em 10/09/2011
Comentários