Márcia Ramos
Fazer poesia é derramar amor sobre uma folha de papel em branco!
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
 


Os difíceis questionamentos dos filhos... 


Orientar os nossos filhos sobre o tema “sexualidade” é uma grande dificuldade. 

O que fazer frente às perguntas ou comportamento dos filhos? 

O que dizer? 

O que não dizer? 

Como dizer? 

Esta semana, uma amiga disse que ficou sem ação ao ser questionada por sua filha de nove anos sobre o que é “Orgasmo”!  

Segundo ela, tentou dar tempo para ver se a filha esquecia, como isso não aconteceu, pediu para que ela visse a tradução no dicionário. 

Creio que não tenha sido a atitude correta. 

Independente da idade, nenhuma pergunta deve ficar sem resposta. 

A dificuldade em dar a resposta vem de nós mesmos, do famoso “tabu” ou da própria falta de informação sobre os assuntos questionados. 

Ser pai ou mãe é assumir que após a concepção, nossos filhos estão fadados ao crescimento, a curiosidade, ao descobrimento do mundo e de si mesmos. 

É necessário que exista o diálogo aberto, o acompanhamento do crescimento físico e intelectual dos filhos. 

Devemos passar naturalidade ao dar as respostas, isto gerará uma tranquilidade interior necessária para o seu futuro. 

Conheça o seu filho e deixe-o se conhecer, isto facilitará o diálogo em família. 

Educar é instruir e assumir os filhos por inteiro! 







Texto sobre orientação educacional (Tema- Sexualidade)




Márcia Ramos
Enviado por Márcia Ramos em 22/05/2011
Alterado em 02/11/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários