Márcia Ramos
Fazer poesia é derramar amor sobre uma folha de papel em branco!
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
                  

                               O guardião...

 

Ao passar diariamente pelas ruas vemos cenas que tocam os nossos corações...

Nessas andanças, passei por um viaduto, num bairro simples da periferia e observei como um pobre animal de rua consegue ser mais fiel às pessoas que o próprio semelhante.

No chão, papelões espalhados faziam parte de um cenário triste, pobre e pleno de desolação.

Na verdade, aqueles míseros papéis, representavam as paredes de uma “casa” e no seu interior, duas pessoas dormiam, sonhando talvez, com um belo palácio.

O céu era o teto daquela família, que ao relento, observava as estrelas; companheiras solidárias daquela agonia.

Os transeuntes passam alheios a tudo, pois a corrida diária não pode parar!

Um único amigo a tudo observa e sob sol ou chuva, lhes faz companhia...

Afinal, aqueles dois seres são os seus companheiros de infortúnio e compartilham o único bem que possuem:

O amor!

O seu corpo é magro, talvez pela fome que sempre passe, mas imponente.

É um animal de rua, sujo, cheio de pulgas, com um olhar humilde e carente de afeto, porém, um valente “guardião” de tesouros. Aquele pequeno e insignificante espaço, nada representa para nós, entretanto, é um bem precioso para quem nada possui.

Ele não conhece comida canina, não possui coleira banhada a ouro e nem almofada para dormir, mas, por sua gratidão, enfrentará qualquer coisa para proteger o seu dono.

Fiz uma comparação com os seres humanos e percebi uma grande diferença...

Pais e filhos se exterminam pela ganância e falta de amor...

Pessoas indefesas são friamente assassinadas e roubadas por um punhado de dinheiro...

Onde está o amor?

Quando será que o mundo enxergará a vida com os olhos do nosso amigo “guardião”?

Quando será que aprenderemos a preservar e valorizar o bem mais precioso do mundo?

A vida!

Quando será que compreenderemos que a família é o nosso maior tesouro?

Lembremo-nos que o nosso “guardião” precisa de muito pouco para ser feliz:

Recebe um afago e em retribuição, oferece um abano de rabo, uma lambida e um tímido “sorriso”.

Façamos do nosso amigo um eterno espelho...

Retribua o bem com outro bem, uma palavra gentil com outra de gratidão, um gesto de amor com luz e sabedoria...

Somente assim, haverá igualdade, fraternidade e esperança de dias melhores!

Obrigada “amigo guardião” por tocar o meu coração com um simples olhar de cachorro pidão!

                               

                                 

                                    

Márcia Ramos
Enviado por Márcia Ramos em 19/05/2011
Alterado em 19/05/2011
Comentários