Márcia Ramos
Fazer poesia é derramar amor sobre uma folha de papel em branco!
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
 



A missão de cada um...

Fazer uma resenha, para mim, é algo novo e complicado, pois diz respeito à opinião e visão de uma pessoa.

Mas, deixarei a minha mensagem e quem sabe, concordemos ao final!

Bom... Sou uma pessoa que ama a literatura e todos os seus segmentos. Portanto, muito eclética!

Um dia, estava numa livraria e uma capa chamou a minha atenção...

Ao ler o prefácio, percebi uma temática inovadora, pelo menos para mim, até aquele momento.

O livro chama-se: A missão de cada um, de Elisa Masselli.

No meu ponto de vista, mostra como as “pedras” se encontram, mesmo neste enorme mundo.

Não sou fanática por religião e não quero doutrinar ninguém, mas acho que precisamos abrir os horizontes e os nossos corações para tudo que nos enriqueça espiritualmente.

Sou católica por criação e creio que Deus é um só, independente de religião!

Acredito que nada nesta vida seja por acaso... Sempre existirá um motivo, embora, muitas vezes, desconheçamos.

Após eu ter lido este exemplar, houve um desencadear de novas leituras e hoje não passo uma semana, sem “devorar” um livro!

Neste tema, tenho diversos escritores que adoro, mas a Elisa e a Zibia Gasparetto, tocam fundo no meu coração!

Para não passar falsas expectativas sobre a temática do livro, serei fiel ao prefácio.

Acho que quando nos estendemos, fazemos com que a curiosidade natural sobre o assunto se perca, e desta forma, não mais exista razão para efetivamente fazer a leitura.

Livro- A missão de cada um...

Autora- Elisa Masselli
(Mensagem de luz/Espírita) 

*Prefácio

O que levaria quatro pessoas, com suas histórias e seus segredos, chegarem a uma cidade como aquela, perdida no fim do mundo, com costumes e cultura diferentes dos seus?

Elas mesmas não saberiam responder, pois estavam por demais desiludidas, sofridas e atormentadas para entenderem o destino que traçavam.

O que mais desejavam era esquecer um passado de angústias e desacertos.

Mas a vida exige escolhas e decisões. Muitas vezes, nos desviamos do compromisso assumido, porém as oportunidades são dadas e os caminhos mostrados para que possamos entender que, a qualquer momento e em qualquer lugar, será reencontrada “A missão de cada um”.


Espero, sinceramente, que aproveitem cada palavra como eu aproveitei e consigam passar os ensinamentos para o próximo.

Aproveito a oportunidade para agradecer o carinho com que as pessoas recebem o meu trabalho.

Obrigada de coração!

Espero que sejam sempre muito felizes neste mundo.

Luz e sabedoria, para você e os seus, são os meus desejos!

Abraços poéticos.

Márcia Ramos


Márcia Ramos
Enviado por Márcia Ramos em 22/05/2011
Alterado em 22/05/2011
Comentários