Márcia Ramos
Fazer poesia é derramar amor sobre uma folha de papel em branco!
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos


A balança do amor...


O que fazer quando o seu coração quer seguir um caminho e a razão outro?

Complicado, não é?
É muito difícil nivelarmos a balança do amor...
Ela sempre pende mais para um lado!
A vida, muitas vezes, nos mostra as verdades que não queremos enxergar e neste momento, começa a indecisão...
Fazemos vista grossa, damos desculpas para as situações que se sucedem.
Pensamos que o nosso amado pode apenas estar passando por momentos conflitantes, mas jamais damos o braço a torcer e aceitamos a realidade que nos é imposta.
Como acreditar que aquela pessoa que nos faz tão bem, que faz parte do nosso cotidiano e que ilumina os nossos dias, pode não ser a nossa alma gémea?
Como entender que os seus deslizes, podem não ser simples deslizes, mas a evidência do desamor. Mantemos a pessoa ao nosso lado na esperança de que seja apenas um momento de fraqueza interior ou, mesmo com o coração aos pedaços, decidimos que os nossos caminhos têm que ser diferentes?
Neste momento surgem as lembranças e promessas de ficarem unidos para sempre...
O que fazer com tudo isso?
Simplesmente esquecer e se resignar, ou acreditar que o amor tudo vencerá...
Para o coração esta é uma decisão muito difícil...
Nós, seres humanos, nos acostumamos com a rotina, mas o novo, sempre nos assusta. Preferimos, em se tratando de amor, não arriscar!
Precisamos agir com coerência, mesmo que a dor seja grande, caso contrário, no futuro, a dor poderá ser muito maior!
Peçamos a Deus que guie e oriente os nossos corações!
Deixemos que a vida nos faça seguir o verdadeiro caminho para a felicidade e neste percurso, acreditemos que o nosso coração tenha feito a escolha correta.
Que a luz do amor ilumine sempre a sua alma e as chamas da paixão aqueçam a sua vida!









Márcia Ramos
Enviado por Márcia Ramos em 08/05/2011
Alterado em 23/10/2011
Comentários