Márcia Ramos
Fazer poesia é derramar amor sobre uma folha de papel em branco!
Capa Meu Diário Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos


Incertezas e questionamentos do coração...

Hoje eu queria falar de coisas alegres, das belezas da vida, porém, não consigo.
Estou com o meu coração apertado, sinto que a felicidade não consegue me encontrar e reflito sobre o momento em que vivo.
A cada dia as minhas esperanças se perdem na imensidão do mundo.
Percebo que o meu coração já não é o mesmo e sinto que as minhas forças estão acabando.
Tento ser forte, mais uma vez ressurgir das cinzas como uma fênix, entretanto, não consigo voar... Só consigo navegar por intermédio dos meus pensamentos no imenso mar em que se transformou a minha alma.
Sinto-me fraca, sem chão...
No meu peito, um aperto constante, algo sem explicação, não sei o que fazer!
Observo os casais e penso:
Por que não consigo encontrar a minha alma gêmea? O que fiz de errado nesta ou em outra vida? Quanta punição? Será que mereço?
Os questionamentos absorvem os meus dias e as respostas continuam obscuras e no ar...
As pessoas magoam o meu coração e sigo em frente.
Tento encontrar explicações para administrar o meu perdão.
O mundo está carente!
As pessoas convivem com a sua solidão, com o choro preso na garganta, com o coração que sangra lentamente, com as cicatrizes que teimam em abrir, com a tristeza que insiste em fazer morada...
Precisamos fortalecer e propagar o amor!
Não podemos apenas ferir, pois com certeza, também seremos feridos.
Esta é a lei do retorno!
Abramos a mente para os pensamentos voltados ao bem, exercitemos a reciprocidade dos sentimentos puros e construtivos, amemos o nosso próximo como a nós mesmos e peçamos forças para sobreviver as amarguras da vida com dignidade.
Estas são as regras do amor!
Eu acredito no destino, nas forças que regem o Universo, no poder da bondade e na propagação das nossas luzes interiores.
Eu amo a vida!
Fortaleço-me nos pensamentos de luz e recebo as energias divinas que me preparam para seguir em frente.
Não podemos olhar para trás!
O que passou, passou...
O futuro é realmente o que importa!
O tempo se encarregará de tudo.
Somente o tempo!









Márcia Ramos
Enviado por Márcia Ramos em 13/09/2009
Alterado em 10/09/2011
Comentários